Skinpress Rss

terça-feira, 24 de julho de 2012

O Crânio humano

0



Eu tenho notado muito a moda do uso de caveirinhas e gosto bastante, mas canso de ouvir de muitas pessoas que é "do mal" e quando eu vou comprar algo, os vendedores olham para minha cara como se eu fosse uma bruxa ou alguém que vai fazer magia negra.

Na bíblia encontramos o crânio humano relacionado ao lugar onde Cristo morreu (Gólgota ou calvário, que era o lugar do crânio).

O crânio significa nada menos do que a morte e a transitoriedade da vida terrena, segundo o livro A linguagem dos símbolos de David Fontana, ed. Publifolha. A morte para mim, é algo mais do que comum, encarado com naturalidade. Todos vamos morrer, e quando usamos um acessório ou roupa com um crânio estampado, não significa que adoramos a morte e queremos matar as pessoas, e sim que é algo natural. A caveira significa perigo, e até aí, nada de mais.

Não acho que devemos nos preocupar muito com essas simbologias, porém acho interessante conhece-las. Agora, procurem ler e entender antes de julgar. Há muitas matérias na internet sobre simbologias, porém, muito mentirosas. Leia esse livro que falei anteriormente, eu comprei e gostei muito. Tem também da editora Madras, que é mais barato e é do mesmo autor.


0 comentários:

Postar um comentário