Skinpress Rss

domingo, 29 de julho de 2012

Praça Garota de Ipanema

0

Praça Garota de Ipanema, também conhecida como Praça do Arpoador ou Parque Garota de Ipanema. Teve o nome assim batizado devido à famosa música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Localiza-se na Praia do Arpoador (onde é lindo ver o pôr do sol e ótimo para surfar) entre o Forte de Copacabana e a Praia de Ipanema, em frente àquela pedra enorme chamada Pedra do Arpoador.
A entrada é gratuita e o parque fica aberto das 6h às 19h.

Em 1994, o Parque Garota de Ipanema passou a integrar a Área de Proteção Ambiental das Pontas de Copacabana e do Arpoador, na qual apenas são permitidas atividades que não afetem o ecossistema local.

Bom, nessa praça se encontram quadra de jogos, playground, pistas de skate, rinque de patinação e a ciclovia Marechal Rondon que cruza o parque e vai até o Forte de Copacabana, que por sinal tem um preço bem acessível.

Muitos artistas fazem shows populares na praça e as paredes estão cheias de grafite feitos por grafiteiros profissionais.
O mais interessante é a escultura feita pelo artista pernanbucano Romero Britto, conhecido mundialmente por fazer esculturas e pinturas em vários países. Ele usa pastilhas vítreas feitas por uma empresa brasileira e tem um estilo de Pop Art (um estilo que começou na década de 50) que deixa suas obras sempre alegres e coloridas. 

Veja abaixo algumas fotos que tirei da escultura na praça, já havia ido lá, porém não havia tirado fotos. Dessa vez eu não resisti.

Escultura: Garota de Ipanema - Romero Britto

Vista na saída da praça

Morro Dois Irmãos ao fundo


0 comentários:

Postar um comentário