Skinpress Rss

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Parque Lage - Jardim Botânico

0

Olá, hoje vim falar um pouco sobre o Parque Lage, localizado no bairro Jardim Botânico, aqui no Rio de Janeiro é considerado um patrimônio histórico e cultural da cidade. A história dele é um pouco comprida, mas vou tentar resumir.

Bom, ele já teve vários proprietários. No começo do século XIX, era um engenho de cana-de-açúcar às margens da lagoa que foi comprado por Rodrigo de Freitas Mello. Em 1859, passa para as mãos de Antônio Martins Lage. Após um tempo, a chácara sai das mãos da família Lage, quando em 1920 Henrique Lage, neto de Antônio Lage, a compra de volta e contrata um arquiteto para projetar um jardim no estilo das quintas européias para agradar sua amada, a cantora lírica italiana Gabriela Benzanoni.

Com o excesso de dívidas o proprietário vende as terras e entrega parte de seus bens ao banco. O governador da época Carlos Lacerda ajudou para que o Parque se tornasse patrimônio histórico e artístico.

Atualmente funciona uma escola de artes visuais no local. O parque oferece muitos atrativos como o Lago dos Patos, grutas, uma antiga lavanderia dos escravos, um aquário, pontes e trilhas. Uma das trilhas mais conhecidas é uma que leva até o morro do corcovado. Em falar nisso, dá pra ter uma bela vista do Cristo Redentor.

Algumas fotos que tirei com minha prima do local:











Lavanderia dos escravos





Entrada do aquário




Estalactites, Estaligmites
OBS: Algumas fotos estão com créditos pois minha prima que as tirou no dia em que fomos visitar o parque Lage.

0 comentários:

Postar um comentário