Skinpress Rss

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Como aumentar a Imunidade?

0



Com a chegada do inverno o comum é ficarmos doente, eu sei que já estamos no inverno a um bom tempo aqui no Brasil, mas daqui a pouco, em setembro, mudamos de estação e mais problemas surgem devido a essa mudança. Nosso organismo fica todo perdido, desregulado, fraco.
 
Bom, pra começar, qualquer alimento rico em vitamina C é uma ótima opção. Onde você encontra essa vitamina? Simples! Na acerola, laranja, limão, agrião, couve, brócolis, rúcula, salsa, abacaxi, maca peruana (fruta encontrada em farinha) etc.

Use geléia real! Você deve está se perguntando o que é isso... Bom, é um alimento produzido especialmente para a abelha rainha, por isso que ela é maior e cresce mais do que as outras. É um pouco caro, mas vale muito a pena. Vem geralmente em pequenos potes mantidos em geladeira/ congelador e deve ser tomado em jejum pela manhã uma "pazinha" daquela que vem ou você pode usar ela liofilizada em cápsulas! Falando em abelha, que tal comprar também pólen que é rico em vitaminas, proteínas, minerais, atua contra alergias (se você não for alérgico a ele porque ele dá alergia em algumas pessoas)e pode ser usado puro, em sucos, vitaminas, iogurtes...

O Cogumelo Shitake também é muito bom, pois ajuda a construir as células de defesa do organismo, pra quem gosta de algo diferente é uma ótima opção.

Tem o santo Gengibre! Quer alimento mais abençoado que esse? Bom pra tudo! Você pode encontrar em sucos, em balas, biscoitos, cristais, pães, bolos, chás, invente! Um ótimo antiinflamatório, imunoestimulante, tem ação expectorante, um milagre da natureza!

Se você adora coisa doce, se entupa de mel, use moderadamente mel embora seja difícil porque é gostoso de mais. Use em vitaminas, sucos, frutas, onde te der na telha! Aproveita e põe um pouquinho de própolis que é uma resina um pouco amarelada que você encontra em spray ou gotinhas. Ahh, agora também tem em cápsulas! Não tem um gosto muito bom e arde e se você for fresco compra o "sem álcool", e se for diabético não compre misturado a mel e procure onde diz "sem açúcar".

Beba sucos de clorofila ou a encontre na chlorella, uma alga encontrada em cápsulas, assim como o alho excelente para a imunidade, que é um tempero saboroso. Se você prefere um chazinho beba um chá verde ou chá branco que são antioxidantes e imunoestimulantes e ainda dão uma "secada" se você também é daqueles que come muito.


0 comentários:

Postar um comentário