Skinpress Rss

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Petrópolis: O Museu de Cera

0

Bom, continuando a falar sobre Petrópolis... Eu conheci lá esse museu de cera que eu estava super anciosa para conhecer. Não tem muito do que se falar sobre ele, e é claro que ele não pode ser comparado com o Museu de Cera Madame Tussauds que tem em vários países do mundo (falta ter no Brasil) e possui figuras em cera perfeitas.

O Museu possui figuras de astros de cinema, figuras da república e do império, assim como da ciência. Fiquei apaixonada pelo Mr. Bean por exemplo e o meu querido Jack Sparrow (Jhonny Depp). Bem na entrada tem o Santos Dummont.

Em relação aos preços, para os moradores de Petrópolis custa 6 reais de terça a sexta de 10h às 17h, e eu que não sou moradora de lá paguei R$ 7,50 a meia entrada, ele não é muito grande, mas achei que valeu a pena o valor.

A sede se encontra na Rua Barão do Amazonas, 35. Bem no centro de Petrópolis e ao lado de um restaurante self service muito legal chamado Paladar. Eu almocei lá, gostei e achei ele graça, apesar de lotado no dia, consegui comer bem rápido e recebi uma sobremesa gratuita (um doce de leite / um cafézinho). Não sei dizer o preço do self service porque já estava incluído no pacote do passeio, só paguei de extra a bebida. Não deve ser muito barato porque nada em Petrópolis é, quando fui no Restaurante Casa do Alemão de lá tomar um café da manhã quase pulei e corri com o susto devido aos preços. Portanto para ir à Petrópolis é necessário levar um dinheiro a mais para comprar presentinhos legais e os famosos biscoitos e chocolates de lá.

Dêem uma olhada:
























0 comentários:

Postar um comentário