Skinpress Rss

domingo, 16 de dezembro de 2012

Viva a "Burtonização"!

0

Bem, hoje eu resolvi falar um pouco sobre essa febre sem fim no mundo do cinema, o Tim Burton.
Ele já dirigiu e produziu muitos longas, curtas e clipes musicais, só que de um jeito totalmente diferente e muito maluco. Eu particularmente sou aficcionada pelo trabalho dele, então não poderia deixar de falar sobre ele no meu blog. Espero que você goste!

Um Pouco sobre Tim Burton

Segundo o Wikipédia nasceu em 1958 nos Estados Unidos. É casado desde 2001 com a atriz Helena Bonham Carter. Deve ter esse jeito maluco pelo fato de ler muito os livros de Edgar Alan Poe. Tim já trabalhou na Disney e foi demitido após fazer o curta Frankeewenie, relançado nos cinemas em 3D. Não sei porque mais quando vejos os filmes do Tim, lembro de Maurits Cornelis Escher, será que ele era fã desse artista gráfico? Os dois adoram figuras monocromáticas e tal. Olhe as dua figuras e compare!

Estranho Mundo de Jack - Tim Burton

  
Figura de Maurits Cornelis Escher

Livro: O Estranho Mundo de Tim Burton

Recentemente também foi lançado pela editora Leya, um livro falando sobre os trabalhos produzidos por Tim Burton, ele é todo desenhado e inspirado nos filmes, olha só!

Filmes Populares

Sempre que se fala em filme de Tim Burton você pode esperar por Jhonny Depp e Helena Bonham Carter no elenco ou quem sabe por Winona Rider... Danny Elfman estará produzindo a trilha sonora e vai ter algo sombrio inspirado em filmes de terror antigos. Uns dos mais conhecidos filmes de Tim Burton foram:

Em português: os fantasmas se divertem
Edward Mãos de Tesoura

Batman (1989)

Batman Forever (1995)

Nova Versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate

A Noiva Cadáver
Alice no País das Maravilhas
 
Clipes

Burton dirigiu dois clipes da banda The Killers, como Bones e por último Here with me, lançado a dois dias atrás.
Veja só!

0 comentários:

Postar um comentário