Skinpress Rss

sábado, 12 de janeiro de 2013

National Geographic Janeiro - Edição Especial

0


Oi, hoje comprei a edição de Janeiro do NatGeo e gostei muito, então resolvi contar um pouco sobre o que essa edição tá trazendo de bom.
Pra começar... A revista está custando R$ 17,00 devido ao motivo de ser edição especial, festejando os 125 anos da National Geographic Society. O tema da revista é o Futuro da Exploração.

A matéria que mais gostei de ler da revista foi a matéria Rumo ao Vazio sobre a Antártica contando a história dos primeiros exploradores australianos a explorá-la em de 1911 a 1914. É uma grande história de sobrevivência e acho que deveriam fazer um filme sobre isso, se não já fizeram e eu ainda não sei, ia ser emocionanente e aterrorizante ao mesmo tempo.

Uma matéria muito interessante também foi Micromundo falando sobre a importância das bactérias que habitam nosso corpo e a absurda quantidade de espécies delas que nos causam danos, mas ao mesmo tempo são necessárias, como pode? E também têm áreas no nosso corpo em que elas mais se concentram como intestino grosso em que há mais de 33.627 espécies. Há várias fotos coloridas ilustrando o formato desses seres estranhos ampliados, bem interessante!

Já a matéria Floresta à Venda tem um tom mais sério. É sobre o Parque Nacional Yasuní em que foi descoberto petróleo e isso ameaça a vida dos habitantes locais (nativos) quando for começar a exploração. Você pode conferir fotos de várias espécies do local e de toda a mata.

Uma outra "mini matéria" é sobre os diferentes tipos de "cocô" de cada especie e como podemos saber sobre elas analizando suas fezes. Que estranho, não acha? Mas achei algo bem-humorado. Dá informações como por exemplo: herbívoros defecam mais que carnívoros, pois ingerem mais alimentos.

A revista realmente está muito especial, e não vou contar tudo para não perder a graça, mas recomendo a vocêa comprar. Espero que tenha gostado, tchau! ^^


0 comentários:

Postar um comentário