Skinpress Rss

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pão de Açúcar (Sugar Loaf)

0


Localiza-se na Avenida Pasteur, 520 - Urca, Rio de Janeiro. Fica aberto diariamente das 8h até às 19h50.

"São inquestionáveis a beleza e localização do conjunto do Morro da Urca e Pão de Açúcar. O Morro da Urca é alcançado através do primeiro trecho do teleférico que sai da Praia Vermelha, percorrendo uma distância de 575 metros até a altura de 220 metros acima do nível do mar, de onde se tem uma belíssima vista de Botafogo e da Baía de Guanabara. Já o penhasco monolítico chamado Pão de Açúcar é terminal da viagem de 750 metros alcançando uma altura de 396 metros". - Retirado de Guia Oficial do Rio de Janeiro

Quando fui ao Bondinho pela minha faculdade (UniverCidade) no Dia Mundial do Turismo no ano passado fui super bem recebida apesar de ter ganho cortesia, e alguns alunos destribuiram flores para os visitantes em comemoração. Numa segunda vez que fui, não fui muito bem recebida na bilheteria porque me encontrei com funcionários que ao meu ver eram muito despreparados e só atendiam bem àqueles que pagavam o ingresso inteiro ou eram turistas. Descobri também que quem é bolsista como eu não pode pagar meia naquele lugar, pois é obrigatória a apresentação do boleto pago do mês corrente. Quando eu for numa próxima vez terei que pedir à faculdade uma declaração, talvez eu consiga entrar... Quem sabe?

Deixando a parte ruim de lado, gostaria de dizer que gostei muito do passeio e que valeu muito a pena, me diverti muito com as minhas amigas e tiramos muitas fotos, abaixo estão algumas.






0 comentários:

Postar um comentário